Harmonização Facial
A principal função da Harmonização Facial é ressaltar pontos belos da face e promover correção de locais assimétricos. Para isso, nossos profissionais irão fazer uma análise criteriosa da face do paciente para identificar as características e traçar o protocolo mais adequado na busca de um resultado de excelência, conservando a aparência natural.
É muito comum imagens de pacientes que se submeteram ao tratamento indicarem uma determinada padronização como, por exemplo, a angulação da mandíbula e a projeção do mento ou queixo.
Entretanto, esse não é o intuito do procedimento de Harmonização da Face. A intenção é que o procedimento restaure a jovialidade e leveza da face, conservando sua característica primária e proporcionalidade das estruturas, ou seja, torne o paciente mais belo sem que seja possível dizer que ele se submeteu a algum procedimento estético.
Indicação do Procedimento Estético
É comum a Harmonização da Face ser indicada a pacientes acima dos 25 anos, idade em que o processo de envelhecimento se mostra mais latente. Nesta idade, a sobrancelha começa a perder o seu arqueamento, o sulco nasogeniano — o popular bigode chinês — passa a ser mais evidente, por exemplo, sendo indicado iniciar os cuidados para minimizar os efeitos normais do envelhecimento. Porém, o tratamento de Harmonização Facial é extremamente democrático, sendo indicado a homens e mulheres acima dos 18 anos. Entretanto, é comum esses pacientes chegarem aos consultórios já com um diagnóstico de seu caso, sendo que na maioria das vezes eles estão totalmente equivocados. Exemplificando: o paciente acredita que os lábios estão desalinhados com o restante da face, mas na realidade, é o mento que apresenta pequenas desproporcionalidades com o restante da face. Desta forma, a avaliação técnica indicará o protocolo que melhor trará resultado ao paciente, ao alinhar as expectativas com as reais necessidades. Outras indicações da Harmonização da Face contemplam a melhoria das seguintes condições: