A reabilitação oral é realizada com base em um planejamento minucioso feito por nossos profissionais. Trata-se de um processo longo, já que o objetivo é restaurar completamente o sorriso.
O primeiro passo para iniciar o tratamento e agendar uma avaliação, iremos analisar todas as estruturas bucais e definir as melhores abordagens. Além de avaliar os dentes, também dedicaremos nossa atenção às demais estruturas bucais, como as gengivas e os ossos. A finalidade é avaliar as funções mastigatórias, a harmonia do sorriso, a qualidade da estrutura dental, a estética e, até mesmo, as condições da fonética do paciente.
Depois da avaliação prévia, iremos planejar as estratégias e o cronograma de tratamento, elencando tudo o que precisará ser feito para que o paciente recupere sua autoestima, se sinta feliz com seu sorriso e restabeleça as funções dentárias primordiais.
De acordo com o grau de comprometimento dentário de cada paciente, iremos definir as etapas e necessidades do tratamento de reabilitação oral. O processo de tratamento pode incluir:
- Restauração;
- Extração;
- Limpeza;
- Implante dentário;
- Prótese fixa ou removível;
- Lentes de Contato Bucal;
- Clareamento;
- Tratamento Ortodôntico.
Entre outros procedimentos que melhorem a função mastigatória e tragam de volta a estética e a harmonia do sorriso.
O tratamento é conduzido com base em exames prévios como raios-x, tomografia da face, exames clínicos, molde da arcada dentária, entre outros.